Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Saúde de Sinop oferece teste rápido para diagnóstico de IST

05.03.2017
09:44
FONTE: assesoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Saúde de Sinop continua firme em suas ações de combate e prevenção à Aids. Na próxima segunda-feira, 06, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) fará o dia D Pós Carnaval para intensificar e promover o diagnóstico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A ação consiste em proporcionar, à população, que acredita ter tido comportamento de risco durante os dias de carnaval, um teste rápido capaz de diagnosticar o vírus da Aids e algumas outras doenças sexualmente transmissíveis.

Os testes rápidos serão oferecidos em todos os Postos de Saúde do município, como também no próprio SAE, que fica na Avenida das Figueiras, 1102, região central da cidade. Enfermeiros qualificados estarão de prontidão para atender toda a população.

As ações de prevenção às IST's do SAE, em Sinop, começaram na primeira noite de carnaval, sexta-feira, 21, coma distribuição de preservativos, masculino e feminino, em blocos carnavalescos e banheiros das faculdades do município. Foi feito, também, pit stop nas ruas de Sinop para a distribuição de preservativos e panfletos educativos e orientativos.

Há vários anos o SAE vem desenvolvendo um trabalho de conscientização e acompanhamento de infecção sexualmente transmissíveis em Sinop. De 2014 à 2017 já foram diagnosticados 191 novos casos de HIV/AIDS no município, sendo 139 homens e 52 mulheres.

Os Postos de Saúde atendem das 07h às 11h e das 13h às 17h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO