Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Obras e Agricultura iniciam trabalhos visando limpeza da cidade

30.07.2014
16:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma ação conjunta das secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente deve concentrar esforços na realização de um grande mutirão de limpeza que deve atingir toda cidade. A medida é uma determinação do Prefeito Adriano Pivetta, que pretende adotar mais rígidas quanto as pessoas que jogam com freqüência parte do lixo gerado em bairros no entorno da cidade.

O Secretário de Obras Onézio Botelho explicou que desde 2013 foram feitas inúmeras limpezas, e na maioria do casos dias depois moradores voltam a jogar lixa nas áreas públicas, "estamos com todo efetivo fazendo o serviço rotineiro de limpeza da cidade, e ao sábados todo efetivo de caminhões e pá carregadeiras estarão fazendo esse trabalho", explica.

Os locais com maior incidência de lixo no perímetro urbano é nas proximidades do cemitério municipal e nos bairros Europa e Flamboyants, nessas localidades o serviço de limpeza é feito constante, porém, em poucos dias as pessoas voltam jogar lixo e entulhos de construção civil. Após o mutirão de limpeza, placas serão fixadas nesses locais, indicando que é proibido jogar lixo.

Osmar Isoton Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, cita que a população terá um papel fundamental para denunciar as pessoas que jogam lixo nessas áreas,  "As pessoas podem ligar na Ouvidoria do município que é o 0800 726 1199 - fazerem suas denuncias quando ações como está, o que nós queremos é acabar com esse caos", afirma.

Quem for pego jogando lixos, entulhos, galhos de arvores e tudo em locais inapropriados estarão sujeitos a multas pelo município além de responder por crimes ambientes previstos na legislação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO