Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretaria de Nova Mutum confirma caso de Zika Vírus em gestante

11.02.2016
17:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum confirmou, nesta quinta-feira (11), o primeiro caso de Zika Vírus em gestante do Município. O exame que confirmou o caso foi coletado na 25ª semana de gestação da paciente e confirmado para Zika Vírus pelo Laboratório de Referência - LACEN.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as crianças gêmeas, já nasceram e não apresentaram Microcefalia. Ambas estão na Unidade de Terapia Intensiva – UTI no Hospital de Referência em Cáceres, por serem gêmeos prematuros, até atingirem peso de alta

O caso
A gestante que deu a luz as crianças em Cáceres, deu entrada no Pronto Atendimento de Nova Mutum no dia 25 de janeiro, apresentando contrações. A paciente teve hipertensão gestacional e foi encaminhada no mesmo dia para o Hospital Municipal onde ficou em observação até o dia 28 de janeiro, quando foi encaminhada ao Hospital de Referência em Cáceres por possuir Unidade de Terapia Intensiva – UTI.
 
O último Boletim Oficial divulgado pela Secretaria de Saúde de Nova Mutum aponta que até o presente momento 287 pessoas foram notificadas com suspeita de Zika, com a confirmação deste primeiro caso, outros 286 estão sobre investigação. Sobre a Dengue foram 262 notificações, 40 casos confirmados, 36 descartados e outros 186 aguardam resultado. No mesmo período foram feitas 16 notificações de Chikungunya.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO