Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Seca deixa seis assentamentos de município de MT sem água

30.09.2016
17:36
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ações de combate à seca no Nordeste recebem R$ 790 milhões

    O decreto deve ser publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (1)

A seca tem provocado transtorno e deixado sem água seis assentamentos na zona rural de São Félix do Araguaia, 1.159 km de Cuiabá. A situação está crítica há cerca de um mês, disse o prefeito José Antônio de Almeida (PSDB), que informou que poderá decretar situação de emergência nos próximos dias. A situação piorou por causa das queimadas nas imediações.

"Nós fomos atingidos severamente pela seca. Tanques de água estão ficando vazios. Até deu uma chuva esses tempos, mas tem que esperar chegar mesmo a época de chuva. Agora em outubro já deve melhorar", disse José Antônio.

O governo do estado já homologou situação de emergência em pelo menos oito municípios por causa da falta de chuva.

Os assentamentos em São Félix do Araguaia que estão sofrendo com a falta d'água são Dom Pedro, Carnaúba, Serra dos Magalhães, Mãe Maria, Lago de Pedra e Azulão da Gameleira. Nessas localidades, a situação mais crítica é por causa do gado. Os tanques onde fica a água do rebanho estão secos, disse o prefeito.

"A população em si ainda tem água nos poços artesianos, mas é o gado que está sentindo mais. Os donos acabam levando os animais para outro lugar, o que provoca transtorno", declarou.

Equipe da Defesa Civil de Mato Grosso esteve em São Félix do Araguaia nesta semana para averiguar a situação e avaliar se existe a necessidade de decretação de situação de emergência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO