Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Sebrae homenageia jornalistas de Lucas do Rio Verde

26.11.2014
17:16
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O 5º Encontro dos Jornalistas de Lucas do Rio Verde foi marcado por uma palestra do renomado Jornalista Rui Matos e por um jantar de confraternização. O tradicional  evento é realizado pela Agência do Sebrae, em reconhecimento aos serviços prestados pela Imprensa na região e contou com apoio de empresário e da ALI-Associação Luverdense de Imprensa.

A palestra trouxe como tema, “Da internet das coisas ao Jornalismo de fatos”. Rui Mato destacou as mudanças do jornalismo no mundo da notícia, com o surgimento das comunidades sociais.

Segundo ele, o cidadão é diariamente bombardeado com informações sem qualidade e sem responsabilidade o que vem comprometendo a credibilidade da informação.

Ele revelou que vários veículos de comunicação estão em crise financeira em Mato Grosso, inclusive com demissões de profissionais da área. “Daqui prá frente, a qualidade da informação vai fazer a diferença”, pontuou. 

O Gerente do Sebrae, Rubens de Pinho Filho, ressaltou que essa foi a maneira mais singela que o órgão escolheu para homenagear  todos os profissionais da comunicação do município.

Ele destacou que o resultado positivo das ações em Lucas do Rio Verde, se deve aos trabalhos de divulgação da imprensa.

O presidente da ALI, jornalista Valdecir Chagas, agradeceu ao Sebrae pelo reconhecimento dos trabalhos prestados pelos profissionais da imprensa do município e anunciou que no começo do ano que vem será realizado o II Workshop da Imprensa com o apoio do órgão. O evento tem como objetivo, capacitar os profissionais que atuam na área e oferecer oportunidade a novos profissionais a ingressarem no mercado de trabalho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO