Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Salários dos servidores públicos serão pagos nesta sexta-feira

26.02.2015
15:27
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cumprindo a primeira determinação do governador Pedro Taques ao assumir a administração de Mato Grosso, a Secretaria de Fazenda pagará nesta sexta-feira (27.02) os salários dos servidores públicos do Estado em dia. A folha, fechada em torno de R$ 460 milhões, será quitada até o fim do expediente bancário, de forma que todos os pagamentos estarão disponíveis até a meia-noite de amanhã aos funcionários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 
 
O secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, enfatiza que o pagamento dos salários dos servidores em dia é uma das prioridades da atual gestão. “Acreditamos que o servidor é o grande motor do nosso Estado, é quem faz funcionar, e essa é uma preocupação do nosso governador”, afirma. 
 
No mês passado, Brustolin classificou a quitação da folha de pagamento como a realização de um desafio, já que o Estado foi encontrado pela nova administração com alto endividamento e necessidades de curto prazo nas áreas essenciais. 
 
Neste sentido, o secretário adianta que a reforma administrativa realizada pelo governo ajudará no processo de transformação de Mato Grosso. “A primeira fase foi a reforma administrativa e a segunda será a da austeridade. Em março vamos trabalhar fortemente para a redução dos gastos”, ressalta.
 
Calendário
O calendário de pagamentos salariais para 2015 está disponível no Portal da Sefaz. De janeiro a dezembro, as remunerações dos servidores serão pagas no último dia útil de cada mês. Vale destacar que o 13º salário será pago no mês de aniversário de cada servidor, exceto para os cargos comissionados. Esse grupo de trabalhadores receberá a gratificação natalina no dia 20 de dezembro, assim como eventuais diferenças salariais dos servidores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO