Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Riva lembra melhoria na condição de vida dos brasileiros nos últimos anos

25.10.2014
04:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nos últimos 12 anos, os brasileiros tiveram melhoria significativa na condição de vida, com ampliação da oferta de empregos e do poder de compra. Além disso, o alto investimento no ensino profissionalizante e superior, como exemplo, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foram citados pelo deputado estadual José Riva como determinantes para o apoio do Partido Social Democrático (PSD) à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

O deputado argumentou que, para evidenciar a melhoria na condição de vida da população, basta observar a quantidade de pessoas que hoje possuem automóvel, casa própria e mais opções de lazer, tudo isso impulsionado também por programas de governo nos 12 anos de gestão do Partido dos Trabalhadores no país.

“Faço uma pergunta muito simples: no mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), você encontrava na rua mais carro velho ou novo? Claro que velho! Mais bicicleta ou motocicleta? Claro que mais bicicleta! Meus funcionários em Juara consolidaram meu voto na Dilma. Há alguns anos, você ia encontrá-los e raramente via algum carro, agora, quase todos possuem. A vida do brasileiro melhorou e muito”, afirmou.
 
Riva lembrou que durante muitos anos, foi contra o PT, e nas duas eleições do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, votou nos candidatos do PSDB. “Combatia o PT na minha base eleitoral, sempre apoiei os candidatos do PSDB, nunca votei no Lula, mas votei na Dilma, principalmente em função da grande transformação que esse país passou. Além disso, não acho o Aécio Neves (PSDB) preparado para governar o país”, avaliou.
 
O segundo turno das eleições presidenciais acontecem neste domingo (26) entre Dilma Rousseff, que busca a reeleição e Aécio Neves, senador e ex-governador de Minas Gerais (MG).
 
“Há 12 anos, praticamente nada se investia em ensino técnico profissionalizante, que significa mais oportunidade para a população de baixa renda ingressar no mercado de trabalho, pessoas que sempre foram excluídas. Quem não e lembra da UFMT, abandonada, em greve permanente, sucateada e arrebentada. Esse discurso fácil de dizer que o Fernando Henrique deixou o país preparado não é correto, pois não tínhamos programas que melhoraram a vida da população, como o programa Minha Casa Minha Vida, programas que combatessem a pobreza, o programa de aceleração do crescimento (PAC) que foi importante para o país, além da valorização à agricultura familiar”, pontuou.
 
A classe média ganhou poder aquisitivo e aqueles que estavam abaixo da linha da pobreza tiveram as condições de vida melhoradas durante a gestão do PT, avaliou Riva. “É por isso que voto na Dilma, pela transformação nesse país. O governo do PT nesses 12 anos diminuiu a pobreza, muitos que estavam abaixo da linha da pobreza mudaram até para a classe média, e é preciso reconhecer isso. Meu partido em Mato Grosso não conversou com ninguém para declarar apoio à Dilma, mas fizemos essa constatação do que aconteceu no país nos últimos 20 anos, comparando os governos do PT e PSDB”.
 
No primeiro turno das eleições desse ano, Riva concorreu ao governo de Mato Grosso, mas depois de ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi substituído pela sua esposa, Janete Riva, que obteve a terceira colocação no pleito.
 
À época, Riva liberou a sua base eleitoral para escolher o candidato a presidente, pois o PSD nacional apoiava Dilma, enquanto partidos que faziam parte da coligação “Viva Mato Grosso”, como Solidariedade (SD), PEN, PTN e PTC estavam ao lado de Aécio. “Naquele momento, em respeito aos nossos aliados, preferimos liberar a nossa militância para definir o candidato a presidente. Agora, como a eleição para o Governo do Estado já terminou, estaremos apoiando a reeleição da Dilma”, argumentou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO