Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Reunião na Câmara discute qualidade dos serviços de instalação de esgoto em Sorriso

17.09.2014
17:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma reunião realizada no plenário da Câmara de Sorriso pela manhã (17.09) reuniu vereadores, Secretaria Municipal de Cidade, técnicos do departamento de engenharia da Prefeitura e uma equipe de diretores da empresa Águas de Sorriso.

Um dos assuntos debatidos foi a condução das obras de instalação do sistema de esgoto sanitário, principalmente sobre a recomposição das valas abertas nas vias públicas. Em decorrência da má qualidade dos serviços, identificada pelo departamento de engenharia do Município, o prefeito municipal solicitou a paralisação temporária das obras, até que se resolva o empasse.  

Durante a reunião foram mostradas fotos de alguns pontos da cidade em que a reconstituição da manta asfáltica apresenta problemas e os vereadores cobraram providências urgentes, tendo em vista as constantes reclamações recebidas da população quanto à qualidade do serviço e os transtornos decorrentes dele. “Estamos discutindo há tanto tempo e as coisas não estão acontecendo. Não queremos atrasar as obras, porém da forma como vem sendo feito não dá para continuar”, disse o vereador Claudio Oliveira (PR). “Estamos cansados de tantas reclamações e tantas reuniões em vão. Se as coisas não melhorarem certamente tomaremos atitudes drásticas”, complementou o parlamentar Bruno Stellato (PDT).

A concessionária responsável pelas obras garantiu que todos os problemas que forem identificados serão sanados pela empresa, que detém a concessão do serviço de abastecimento de água em Sorriso por mais 15 anos. “Anomalias eventuais certamente acontecerão, porém, são de responsabilidade nossa e vamos recuperá-las”, disse o gerente de obras, Marcelo Caversan.

“Reafirmamos nosso compromisso de fazer uma obra adequada e também a fazer as retificações sempre que necessário”, garantiu o diretor presidente da empresa, Joubert Menegueli.

Os vereadores reafirmaram o desejo de que as obras forem realizadas sobre as calçadas e não nas vias como está sendo feito. Porém, segundo o diretor de engenharia da AEGEA, empresa que controla a Águas de Sorriso, Leandro Marin, a colocação do sistema de esgoto através das calçadas gera um impacto maior e tem custo mais elevado. “As calçadas ficam destruídas, tendo que serem trocadas integralmente. As árvores precisam ser removidas, o acesso às residências fica dificultado e as obras demandam mais tempo. Além do que, podem ainda causar instabilidade na estrutura das residências”, alegou.

Segundo o secretário de Cidade, Elso Rodrigues, as obras não serão retomadas até que os projetos sejam analisados pela equipe técnica da Prefeitura. Para isso, foi marcada uma reunião para hoje à tarde com representantes da empresa. “Assim que os serviços passarem a ser efetuados com qualidade, as obras deverão ser retomadas. Quanto a serem feitas ou não nas calçadas, a equipe técnica nos dirá qual a melhor e mais viável opção”, finalizou Polesello (PTB).  

Contas abusivas
Novamente os vereadores cobraram os representantes da Águas de Sorriso quanto aos valores abusivos das contas de água. Após vários debates, ficou acordado com a concessionária que será feita uma média do consumo dos últimos doze meses para quitação de débitos dos usuários que tiveram suas taxas elevadas, desde que não sejam constatados vazamentos nas residências após vistoria da equipe técnica. 

“Todos que estiverem com problemas com as contas de água devem procurar a Águas de Sorriso para que seja feita uma vistoria em sua residência, e se, acaso não for identificado nenhum vazamento, as contas serão reajustadas”, explicou Polesello.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO