Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Recuperação da ponte entre Sorriso e Tapurah deve prosseguir por mais uma semana

24.11.2015
16:27
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O trabalho de recuperação da ponte do Rio Verde, na estrada Pontal do Verde, divisa entre Sorriso e Tapurah, deve prosseguir até a próxima semana. A informação é do secretário de Transportes, Valdocy Fernandes. O secretário pontuou que os trabalhos iniciaram no dia 10 de novembro, data em que a ponte foi interditada. “A interdição deve seguir por mais uns dias, pois vamos também grampear as pranchas. Inicialmente havíamos pensando em um período menor de interdição, mas como vamos grampear, vamos liberar para trânsito na próxima semana”, explicou.

Valdocy salienta aos usuários da rota entre Sorriso/Tapurah e que necessitam passar pela ponte, que continuem usando as estradas alternativas passando pelos municípios de Lucas do Rio Verde ou Ipiranga do Norte. O secretário pontua que essa é uma ponte de madeira e será recuperada em parceria pelos municípios de Sorriso, Tapurah e pelos produtores locais. Para tanto, serão investidos R$ 180 mil na reforma. O secretário destaca que assim que o serviço estiver pronto e o local liberado, a infomração será repassada à população.

Reforma da ponte sob o Teles Pires
Além da ponte entre Sorriso e Tapurah, está em andamento a reforma da ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT 490, a previsão é investir R$ 220 mil. “Essa também é uma ponte de madeira. Vamos realizar esse serviço em parceria entre o município e a associação de produtores locais”, destaca Valdocy. Para os usuários do local, o secretário destaca que uma das opções como rota alternativa é a MT 242, saindo na BR 163, ou ainda, há a rota do Distrito de Boa Esperança passando por Santa Rita do Trivelato com saída na MT 485. Nesse caso, o período previsto de interdição é de trinta dias e segue até a primeira quinzena de dezembro.

O secretário pontua que a reforma das pontes é necessária para garantir a trafegabilidade de um modo geral. “É necessário para a escoação da safra, para o trânsito das comunidades; por isso pedimos a compreensão de todos, principalmente no caso da ponte do Teles Pires em que o período de interdição é maior, de trinta dias”, finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO