Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

PSF X promove caminhada de luta contra o câncer de mama nesta sexta-feira (31)

31.10.2014
08:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A unidade de saúde do bairro Jardim Cerrado (PSF X) promove nesta sexta-feira (31), uma caminhada em lembrança ao Outubro Rosa. O evento conta o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Programa Vida Nova e Câmara Cidadã.

A caminhada “Agitha – Juntos na luta contra o câncer de mama”, como é chamada, sairá às 16h, do PSF X e seguirá pela Avenida Goiás até a rotatória do monumento “O Semeador”, na Avenida Goiás.

De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Alanda Novaes, o objetivo do evento é chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce no tratamento e cura das pacientes.

“A mamografia é importante, mas é o autoexame, realizado com frequência que vai facilitar o diagnóstico precoce e a cura da doença.”

A caminhada finaliza as ações realizadas pelo poder público durante o mês de outubro, escolhido pela Organização Mundial de Saúde como mês de luta contra o câncer de mama.

Em Lucas do Rio Verde, além de alguns prédios que foram iluminados com a cor rosa, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu palestras e ampliou o horário de atendimento em algumas unidades para facilitar o acesso das mulheres aos serviços de saúde.

A Câmara de Vereadores, por meio do Câmara Cidadã, confeccionou um leque, que vem sendo distribuído no comércio, órgãos públicos e unidades de saúde. O leque contém orientações de como prevenir a doença.

Para o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), a conscientização é a principal arma contra a doença. “Precisamos garantir que todas as mulheres tenham acesso a informação e aos exames necessários, para que possam diagnosticar a doença logo no início, quando as chances de cura são muito maiores.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO