Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prorrogado prazo para contratação de empresa que certifique segurança de viadutos e trincheiras

17.09.2014
17:13
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secopa teve prorrogado em mais 15 dias o prazo para contratação emergencial de empresa especializada para elaboração de laudos de segurança dos viadutos e trincheiras em construção nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A autorização foi dada pelo relator das contas anuais da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, conselheiro Antonio Joaquim, que acatou solicitação feita pelo secretário Maurício Guimarães. A decisão foi submetida e anuída pelo Pleno do TCE-MT, na sessão desta terça-feira (16/9).

Ao justificar o pedido, por meio de ofício ao relator, o secretário informou que duas empresas demostraram interesse no serviço, porém requisitaram visita in loco em todas as obras antes da elaboração do orçamento – o que deverá ocorrer no transcurso dessa semana. Guimarães disse ainda que por ser muito pequeno o rol de empresas especializadas em perícia, seria importante se atender ao requerido.

Em decisão pretérita, proposta pelo conselheiro Antonio Joaquim, o TCE-MT determinou que fosse contratada empresa especializada e independente (sem vínculos com o Governo e as empresas responsáveis pelas obras) para apresentar laudos periciais sobre segurança dos viadutos e trincheiras. O objetivo foi o de tranquilizar a população diante de notícias veiculadas pela Imprensa a respeito de riscos de sinistro, notadamente após a interdição do Viaduto da Sefaz. Ao mesmo tempo, apontar soluções para eventuais problemas detectados nas obras.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO