Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto promovido nas escolas incentiva alimentação saudável

25.10.2014
07:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Motivar uma alimentação saudável é um dos objetivos do projeto Educanvisa desenvolvido nas escolas municipais. O projeto Educanvisa é realizado por meio de uma parceria entre a Educação e a Vigilância Sanitária que visa disseminar conceitos de saúde, como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.

A Escola Municipal Vinícius de Moraes realizou na manhã de ontem (24) o encerramento de mais uma edição do projeto na unidade de ensino. O encerramento contou com a participação dois pais e dos alunos do 1º ano que trabalharam o eixo sobre alimentos.

No Educanvisa, os conteúdos são passados por meio de minicursos fundamentados nos temas: A Saúde e a Promoção da Saúde, A Vigilância Sanitária, Os Medicamentos e Alimentos, A Propaganda de Medicamentos e de Alimentos e Agrotóxicos.

Para a finalização do projeto, a escola preparou um lanche com alimentos saudáveis e apresentou uma mesa com alimentos que não são indicados consumir regularmente e uma com alimentos que fazem para a saúde.

A gerente comercial Carmem Simione pontuou que após o projeto, o filho mudou os hábitos alimentares de toda família. “A mudança começou em casa, meu filho já chegou orientando a comer certinho, coisas industrializadas que a gente compra ele já diz que não quer mais comer, quer que a gente evite de comprar, prefere o suco natural que o suco de pacotinho, então o projeto é muito importante, pra gente que vive na correria do dia a dia, ajuda muito, como pai, como mãe, eles cobrando da gente é um incentivo pra gente fazer o correto”, ressaltou.

“O principal objetivo do projeto é levar para a família a importância da alimentação saudável, a importância do uso correto dos agrotóxicos, o projeto tem vários eixos, no caso da educação infantil eles são trabalhados de uma forma mais leve, já no ensino fundamental vamos aprofundando os temas, conforme a idade das crianças”, informou a gestora da unidade de ensino, Cristiane Dias.

O coordenador de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação e coordenador do Educanvisa no município, Valdir Moreira, o projeto é de livre adesão das escolas. Em Lucas do Rio Verde, 268 turmas das 16 unidades de ensino aderiram ao Educanvisa, somando a participação de 7.372 alunos e 264 professores, quase 100% da rede municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO