Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto da Escola Cecília Meireles conquistou o primeiro lugar do Prêmio Ação Destaque

30.10.2014
08:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O projeto “My city, my life” da disciplina de língua inglesa desenvolvido pelo professor Emanuel de Mattos na Escola Municipal Cecília Meireles conquistou o primeiro lugar na categoria língua estrangeira no Prêmio Ação Destaque 2014. O Prêmio é uma ação do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe).

O projeto “My city, my life” trabalha com alunos do 1º ao 5º ano os conteúdos do apostilado de inglês, como adjetivos, profissões, formas geográficas, através da construção de uma maquete que representa a cidade.

Para Mattos, a elaboração da maquete facilita o aprendizado das crianças, pois ensina de uma forma dinâmica e divertida. “Estou muito feliz com a conquista desse prêmio, pois mostra que esse projeto é o caminho certo para o aprendizado das crianças”, pontuou.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou que esse é único projeto do estado que ficou classificado no prêmio. “É muito gratificante para nós vermos esse projeto sendo vencedor, pois é um trabalho envolvente que é desenvolvido com os alunos e mostra que ações como essa obtém bons resultados de aprendizado, além de ser uma forma de incentivar que mais projetos sejam desenvolvidos nas escolas”, pontuou. 

O município adquiriu durante esse ano o material didático de língua inglesa do Sefe para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental do município. O material propõe o ensino de uma forma dinâmica e diferenciada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO