Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Projeto alongar retoma atividades em frente a prefeitura de Nova Mutum

03.02.2017
09:14
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O projeto Alongar é gratuito e aberto a toda comunidade
A equipe do Nucleo de Apoio a Saúde da Familia (NASF) retomou ontem, quinta-feira (2) o projeto ‘Alongar’, voltado à melhora da correção postural entre outros benefícios aos participantes.
 
“O projeto, como já de costume será realizado as terças e quintas, com 30 minutos de atividades especificas aos participantes. Este é um trabalho que envolve as equipes do NASF e dos PSF’s de Nova Mutum”, destaca a fisioterapeuta do projeto, Andressa Barbara.
 
As aulas são realizadas no gramado em frente a Prefeitura de Nova Mutum. “São exercícios para o corpo todo, alongamentos, fortalecimentos, equilíbrio, propriocepção, exercícios funcionais para o dia a dia, garantindo alívio a dores por conta da má postura e patologias já instaladas. Assim os participantes garantem maior qualidade de vida e muitos outros benefícios que os exercícios fisioterapêuticos podem proporcionar”, destaca a fisioterapeuta.
 
O projeto Alongar é gratuito e aberto a toda comunidade. Ele acontece as terças e quintas das 17h30 as 18h. “Este horário é estratégico, a população pode posteriormente aproveitar as aulas de zumba, ou fazer uma caminhada, um passeio de bicicleta pela ciclovia”, conclui Andressa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO