Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Professores da rede municipal participam do seminário “Conhecendo meu Aluno”

29.06.2016
14:39
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma noite emocionante marcou o seminário do projeto “Conhecendo meu Aluno”, realizado ontem (28), no auditório da prefeitura. O evento teve a proposta de apresentar os resultados do projeto que surgiu em 2014 e foi desenvolvido em 2015, em 14 escolas municipais.

O “Conhecendo meu Aluno” foi criado com o objetivo de estreitar os laços fraternais entre a escola e as famílias, fortalecendo os vínculos por meio de visitas dos professores aos alunos. O projeto é uma ação que visa aproximar as instituições e repensar o conhecimento que uma tem da outra e encontrar um equilíbrio mútuo.

A iniciativa contou a participação de 52 professores das escolas Caminho para o Futuro, Aquarela, Anjo Gabriel, Cecília Meireles, Anjo da Guarda, Olavo Bilac, Vinicius de Moraes, Irmãs Carmelitas de Vedruna, Menino Jesus, Érico Veríssimo, Eça de Queirós, Bernardo Guimarães, São Cristóvão e Fredolino Vieira Barros.

Durante o seminário, os professores e alguns pais relataram como foi a experiência de participar do projeto e os resultados que obtiveram dentro e fora de sala de aula.

A professora da Escola Caminho para o Futuro, Mary Tacyana Alves Clemente, pontuou que o projeto foi muito produtivo, além de fortalecer os laços com as famílias, questões pedagógicas e sociais também foram trabalhadas.

“Trabalhar com o projeto foi muito gratificante, tendo em vista que o acompanhamento ao aluno é uma atividade que deve ser corriqueira na vida no professor, é uma coisa que devemos realizar com mais frequência. E o projeto nos deu essa oportunidade de ir com mais facilidade até a casa do aluno”, evidenciou Mary.

A dona de casa Maria Regiana Ribeiro e mãe do aluno José Ribeiro da Cruz, aprovou a iniciativa e revelou que o comportamento do filho mudou completamente após a visita da professora até a casa. “Foi um projeto muito bom para o desenvolvimento da criança, pra bastante coisa, por mim esse projeto foi aprovado. Antes do projeto, meu filho não se interessava por nada, depois que a professora veio com esse projeto ele foi super bem na escola”.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, o projeto possibilitou que que os pais, os alunos e professores se conhecessem melhor, além de aproximar as famílias da escola. “Os relatos dos pais e professores durante o seminário foram emocionantes e mostram que o objetivo foi alcançado. Por este ser o primeiro ano do projeto, como forma de agradecimento aos professores participantes, presenteamos eles com um tablet que poderá ser usado também para anotações durante as visitas”.

A proposta é que os professores deem continuidade ao projeto e mais alunos possam ser atendimentos durante o ano, buscando sempre estabelecer um vínculo de confiança entre professor e aluno, para então, melhorar os resultados da instituição educacional.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO