Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prisões por embriaguez ao volante aumentaram 200% em operação da PRF no norte de MT

22.04.2014
11:04
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal registrou um aumento de 200% no número de prisões por embriaguez ao volante durante o feriado da Semana Santa, quando foi realizada operação em todo o Estado. De acordo com a coordenação do Posto, localizado em Sorriso, isso que demonstra que muitos motoristas ainda não estão conscientizados sobre os riscos de dirigir após ingerir bebida alcoólica. 

Em 2013, foram efetuadas 4 prisões por dirigir sob efeito de álcool. Esse ano, o número subiu para 12. De acordo com levantamento da PRF, 25% dos acidentes foram ocasionados pela ingestão de álcool. O índice é semelhante ao registrado no ano passado.

Cinco condutores embriagados detidos em um único dia, no sábado, 19. Um dos casos chamou a atenção dos policiais rodoviários, quando foi registrado o resultado mais alto no teste de etilômetro da 6ª Delegacia. Em Nova Santa Helena, foi abordado um caminhão conduzido por um motorista que apresentou resultado de 1,72 mg/l.  Segundo relatos da equipe policial responsável pela abordagem, o condutor de 48 anos dirigia com uma garrafa de cachaça entre as pernas e esta garrafa já estava pela metade. 

Um dos agentes que atuam no Posto da PRF de Itaúba observou que no dia seguinte à prisão, o condutor compareceu para retirar o veículo, mas ainda encontrava-se sob efeito do álcool, tamanha a concentração no seu organismo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO