Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Primo é preso suspeito de planejar roubo e sequestro de criança em MT

11.02.2016
15:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem de 50 anos, suspeito de planejar e encomendar um roubo na fazenda do próprio primo, em Colíder, a 648 km de Cuiabá, se entregou à Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, quando cinco homens armados e encapuzados invadiram a propriedade rural da família. Um menino de quatro anos, filho do dono da fazenda, acabou sequestrado pela quadrilha. Ele foi liberado quase 20 horas depois, no município de Peixoto de Azevedo, a 692 km da capital.

O suspeito, que é agropecuarista na região, se apresentou à Polícia Civil na segunda-feira (8), no entanto, a prisão foi divulgada nesta quinta-feira (10).

Os outros quatro homens que participaram do crime foram presos no dia 2 de fevereiro durante uma operação em três cidades que ficam no norte de Mato Grosso. Todos confessaram o crime e foram levados para o Presídio Osvaldo Florentino Leite Pereira, conhecido como Ferrugem, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

O primo da vítima estava foragido desde o crime e foi interrogado pelo delegado Fabiano Pitoscia.
“Ele [o suspeito]falou que tinha contratado um dos suspeitos para dar uma 'surra' no primo dele, referente a mágoas [entre eles]. Mas ele disse que não tinha conhecimento que esse sujeito tinha contratado outros três comparsas e nem conhecimento que eles roubariam e sequestrariam a criança”, disse o delegado.

As mágoas citadas pelo suspeito seriam de indiferenças e problemas familiares entre as vítimas. O agropecuarista foi indiciado por roubo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa. Ele está preso temporariamente na delegacia da cidade, até que consiga uma vaga no sistema prisional de Mato Grosso.

Crime

A família, de produtores rurais, tem uma criação de gado leiteiro. Os pais do menino foram rendidos pelos assaltantes e amarrados em um dos cômodos da residência. A criança foi levada do local e os criminosos exigiram o pagamento de R$ 200 mil para poder devolver o menino para os pais.

A criança foi deixada sozinha em uma das ruas da cidade de Peixoto de Azevedo, no final da tarde do dia 1º de fevereiro. Sem ferimentos e aparentemente bem, o menino foi devolvido aos pais em segurança depois de passar pelo Conselho Tutelar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO