Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Primeira blitz da Lei Seca em 2017 em Cuiabá prende 6 por embriaguez

22.01.2017
01:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Primeira Lei Seca foi realizada na Avenida Historia Rubens de Mendonça, em Cuiabá
A primeira edição da blitz da Lei Seca este ano em Cuiabá prendeu seis motoristas por embriaguez. Os condutores foram flagrados durante a operação, feita pelas forças da segurança pública do estado na Avenida Historiados Rubens de Mendonça, a Av. do CPA, na região central da capital. A blitz terminou por volta de 3h deste sábado (3).

Segundo a Polícia Civil, 105 veículos foram abordados durante a operação e 124 testes de alcoolemia foram realizados.

Durante a blitz, 21 carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas, oito registros de automóveis apreendidos e 19 atos infracional de trânsito registrados.

Lei Seca
Pelas regras da Lei Seca é ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Nesse caso a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 1.915,40 e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição de obter a habilitação.

Se a quantidade de álcool constatada no exame for abaixo de 0,33mg/l, a atitude é infração gravíssima, com multa multiplicada por 10, ou seja, no valor R$ 2.934,70, além da suspensão da CNH por 1 ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO