Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura recebe visita de avaliadora do Quali-MT

16.04.2014
07:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu hoje (15) a visita de uma avaliadora do Programa Quali-MT Gestão Pública. O objetivo da visita foi verificar se as metas propostas pela gestão durante a elaboração do projeto estão sendo cumpridas.

O município aderiu ao programa no ano passado, buscando alcançar a excelência no atendimento ao cidadão.

O programa está alinhado ao Prêmio Nacional da Gestão Pública, que é desenvolvido pela Secretaria de Gestão Pública do Governo Federal. A Prefeitura faz parte da categoria Cristal.

Desde 2007, o Programa Quali-MT é implantado em empresas privadas, mas a partir de 2013, o Senai-MT começou a implantar nas prefeituras que se inscreveram para participar dos projetos. O programa busca que a gestão pública alcance todos os critérios do Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP).

Durante a visita, a avaliadora Fátima Elizabete dos Reis Matias realizou uma reunião com todos os facilitadores do Quali-MT da prefeitura, onde explanaram os benefícios conquistados após a implantação do programa.

“O Quali-MT trouxe mudanças que melhoraram a gestão e a prestação de serviços ao cidadão”, evidenciou a facilitadora Ivanilde Rigo.

Após a reunião, a avaliadora realizou um registro do acompanhamento e uma comparação entre o documento enviado previamente e realidade encontrada.

A facilitadora Juliana Tirloni destacou que uma das principais metas da Prefeitura dentro do programa é a implantação do 5S.

O 5S surgiu no Japão no início dos anos 1950. Seus principais papéis são liberar áreas, evitar desperdícios, melhorar relacionamentos, facilitar as atividades e localização de recursos disponíveis. Trata de uma sigla formada pelas iniciais de cinco palavras japonesas: Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu e Shitsuke. No Brasil elas significam Senso de Utilização, Senso de Ordenação, Senso de Limpeza, Senso de Saúde e Senso de Autodisciplina.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO