Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura recebe seis novas bombas para combate ao mosquito aedes aegypti

14.02.2017
15:25
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As equipes do Mutirão Contra a Dengue em Sinop ganharam um reforço na luta contra o mosquito aedes aegypti. Recentemente, o Departamento de Endemias da Prefeitura foi contemplado com seis bombas de ultrabaixo volume (UBV) para pulverização.

De acordo com a coordenadora do departamento de endemias do município, Rivka Martins, esses novos equipamentos vão agilizar o trabalho das equipes. Segundo ela, os bairros mais endêmicos do município, além de identificação de focos e aplicação de larvicidas, estão recebendo, também, a aplicação de inseticidas através dessas bombas intercostais, as chamadas UBV, bomba de ultrabaixo volume.

A coordenadora ressalta, ainda, que o controle de combate ao mosquito deve ser uma prática diária durante o ano todo e que durante o período de chuva os trabalhos são intensificados. As novas UBV's vão auxiliar muito esses trabalhos, haja vista que o uso do fumacê só é permitido em casos de epidemia, conforme Protocolo do Ministério da Saúde.

A distribuição faz parte do Programa Nacional de Controle e Epidemias de Dengue, um programa do Governo Federal que contempla os municípios conforme o número de habitantes de cada um. O cálculo para Sinop foi feito em cima de 129,916 habitantes.

MUTIRÃO – Desde o dia 30 de janeiro equipes das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras tem trabalhado de forma conjunta em diversos bairros do município.

Na região central a Força Tarefa é organiza pelas entidades do Município, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Tiro de Guerra. As ações devem durar 90 dias. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO