Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura faz limpeza de valetões e bocas de lobo durante mutirão

01.02.2017
18:06
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em uma ação conjunta de várias pastas, que tem atuado no Mutirão Contra a Dengue, a secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) tem avançado, a cada dia no trabalho de limpeza de valetões, remoção de entulhos nos bairros de Sinop e bocas de lobo.

Nesta quarta-feira (01), as equipes da Secretaria de Obras deram início à limpeza dos valetões no entorno do Parque Florestal do município (Rua das Avencas). De acordo com o secretário da pasta, Marcos Lopes, a área de mata virgem faz frente para uma rua extremamente residencial e é fundamental a limpeza do local, principalmente nesse período chuvoso.

O secretário faz, ainda, um chamamento para que a população se conscientize que jogar entulhos nos valetões pode causar, além de danos à natureza, danos à saúde humana, pois uma simples tampinha de garrafa jogada na rua, ou no valetão, pode ser um criadouro do mosquito Aedes Egipyt .

Nos dois primeiros dias desta semana a Secretaria de Obras esteve, também no bairro Gente Feliz, um dos primeiros a receber o mutirão de limpeza e combate à dengue.

Integrando as ações do Mutirão Contra a Dengue, as equipes das secretarias de Saúde e Meio Ambiente iniciaram na segunda-feira (30) a verificação de terrenos e as residências do Residencial Daury Riva. Hoje, quarta-feira (01) e amanhã, quinta-feira (02) intensificarão as ações de identificação e eliminação de possíveis criadouros do Aedes Aegipyt no bairro Maria Vindilina.

Só nos primeiros dias de trabalho as equipes da Saúde e Meio Ambiente já retiraram aproximadamente dez caçambas de resíduos sólidos em dois bairros, por onde o Mutirão Contra a Dengue já passou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO