Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura e parceiros realizam plantio de árvores no Lago Harry Müller

25.10.2014
01:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pensando nos inúmeros benefícios que as árvores trazem para a vida da população, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura, em parceria com BRF, Luverdense Esporte Clube, Sicredi e Sebrae, promoveu nesta sexta-feira (24) um plantio de árvores no Lago Municipal Harry Müller.

A inciativa é uma ação importante de compensação de carbono. O Luverdense Esporte Clube é o primeiro time brasileiro a realizar plantio de árvores com o objetivo de fazer a compensação do carbono emitido durante as partidas de futebol e esta ação fez parte desse projeto.

O sequestro de carbono, que é a absorção de grandes quantidades de gás carbônico presentes na atmosfera, também faz parte das ações das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, que incentivam o plantio de árvores e trabalham com a produção de mudas.  

Na fase de crescimento, as árvores demandam uma quantidade muito grande de carbono para se desenvolver e acabam tirando do ar. Esse processo natural ajuda a diminuir consideravelmente a quantidade desse elemento da atmosfera. Cada hectare de floresta em desenvolvimento é capaz de absorver nada menos do que 150 a 200 toneladas de carbono.

Visando melhorar a qualidade de vida da população luverdense, a administração realiza frequentemente plantio de árvores em áreas de reserva, além de arborizar o perímetro urbano, levando ao cidadão mais sombra e qualidade do ar.

O prefeito em exercício Miguel Vaz ressaltou que o Lago Harry Müller foi construído com o propósito de compensar a emissão de gás carbônico reflorestando a área e dando aos luverdenses mais uma opção de lazer. Vaz também pontuou que ações de plantio de árvores devem ser sempre feitas pelos cidadãos para melhorar o ambiente onde todos vivem.

“Todas as áreas no perímetro urbano que estejam em desconformidade com o que diz a lei sobre as Áreas de Preservação Permanente, o município vem fazendo junto com a sociedade a recuperação dessas áreas com o reflorestamento por meio de mutirões que cada vez mais reúnem mais pessoas, então imaginem quantos metros quadrados podemos recuperar a cada ano com ajuda de toda sociedade, é um bem enorme que estamos fazendo pela natureza”, relatou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO