Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura e Fundação Luverdense de Saúde firmam convênio para efetuar repasse financeiro

17.03.2017
09:46
FONTE: Ascom/Amanda Simeone

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O convênio foi assinado e celebrado na presença do prefeito Luiz Binotti, dos representantes da Fundação Luverdense de Saúde representados pelo Irmão Nelso

    Além dos vereadores Marcos Paulista, Jaime Floriano, Airton Callai, Wagner Godoy, Cristiani Dias e representantes jurídicos da prefeitura.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, reforçando o seu compromisso, firmou um convênio com a Fundação Luverdense de Saúde (FLS) na manhã de quinta-feira (16), para efetuar o repasse de R$ 1.880.00,00 para o Hospital São Lucas já aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. 

O convênio assinado e celebrado na presença do prefeito Luiz Binotti, dos representantes da Fundação Luverdense de Saúde representados pelo Irmão Nelso, dos vereadores Marcos Paulista, Jaime Floriano, Airton Callai, Wagner Godoy, Cristiani Dias e representantes jurídicos da prefeitura.

Na ocasião o prefeito Luiz Binotti salientou que a Prefeitura mantêm essa parceria com o Hospital São Lucas por reconhecer a importância dessa instituição para todos os cidadãos, visto que, é patrimônio de todos os luverdenses. 

“O Hospital é de todos nós. Devemos sempre exaltar todos que contribuíram e contribuem para que o Hospital e a cidade de Lucas do Rio Verde seja referência em saúde. Precisamos pensar também em estratégias para que a instituição seja superavitária, podendo até, vender serviços para outros municípios. Com o funcionamento das UTI’s essa ação é possível”, afirma Binotti.

O prefeito ainda reforça que a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o conselho da Fundação vão se reunir constantemente para pensar em soluções, nas quais a prefeitura deixe de pagar contas de alta e média complexidade, sobrando assim, mais recursos para investimentos na atenção básica. As estratégias serão estudadas para aumentar os serviços de alta e média complexidade, de ordem que, o SUS efetue mais repasses financeiros ao município, onerando cada vez menos o bolso do cidadão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO