Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeitura de Sinop participa de lançamento do pré-custeio da safra

03.02.2017
16:19
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeitura de Sinop participa de lançamento do pré-custeio da safra
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Agricultura, tem trabalhado de forma intensiva em prol do pequeno e médio produtor do município. Recentemente, o secretário Daniel Brolese participou do anúncio de uma linha de crédito, pelo Banco do Brasil, que disponibilizará R$12 bilhões para investimento no setor.

Segundo Brolese, a intenção da secretaria é disponibilizar ferramentas para que o pequeno e o médio agricultor possam desenvolver suas atividades de forma digna e rentável.

A meta para a gestão é, além de auxiliar na captação de tais recursos através da elaboração de projetos, enfatizar a assistência técnica investindo, inclusive, na destinação final dos produtos.

"Vamos levar esse agricultor para buscar o recurso financeiro, mas também vamos ensiná-lo a investir. Mostrar á ele qual é o caminho para colocar o seu produto no mercado e lucrar com isso", ilustrou.

Os recursos estão disponíveis aos médios produtores, no âmbito do Programa Nacional de apoio aos Médios Produtores Rurais (Pronamp), com taxas de 5,8% a.a. (ao ano), até o teto de 1,5 milhão. Os demais produtores rurais acessam o crédito com encargos de 9,5% a.a. (ao ano) até o teto de 3 milhões, descontados os valores de recursos controlados já contratados no semestre anterior.

As antecipações dos financiamentos de custeio para as agriculturas da safra verão 201/2018, a exemplo de soja, milho, arroz e café, permite melhores condições aos produtores para o planejamento de suas compras junto aos fornecedores e contribui para o incremento das vendas de sementes, fertilizantes e defensivos, proporcionando mais rentabilidade e produzindo reflexos positivos em toda cadeia produtiva.

Três grandes projetos, também, estão sendo desenvolvidos em prol a agricultura familiar abrangendo três cadeias produtivas: oliriocultura, fruticultura e produção animal.

O lançamento nacional do crédito para pré-custeio na cidade de Ribeirão Preto (SP) e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli. Em Sinop, o lançamento foi realizado na agência 1180 do Banco do Brasil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO