Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeito Otaviano visita a segunda maior feira de equipamentos hospitalares do mundo

22.05.2015
07:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Conhecer o que há de mais moderno em equipamentos que ajudam a salvar vidas, é com este objetivo que o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta visita a segunda maior feira de equipamentos hospitalares do mundo.

A Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, ou Feira Fórum Hospitalar 2015, como é conhecida, reúne em São Paulo, mais de mil expositores.

Realizado anualmente, o evento teve início na última terça-feira (19) e segue até amanhã (22). A feira tem como objetivo reunir em único local, pesquisadores, fabricantes, gestores públicos e hospitalares, pesquisadores e profissionais da área de saúde de todo o mundo.

Segundo o prefeito, é uma oportunidade de conhecer novos equipamentos, tirar dúvidas com os representantes das empresas fabricantes, avaliar as diferentes marcas e os benefícios e custos de cada produto.

“Peguei folders e o contato de dezenas de empresas, conheci o que há de mais moderno em equipamentos, para depois avaliar e decidir o que poderemos adquirir para o Hospital São Lucas”.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também está presente na feira, com oferta de linhas de crédito para o financiamento de equipamentos. De acordo com o prefeito, é preciso avaliar as propostas e planejar a compra dos equipamentos que serão necessários para a ampliação do São Lucas.

“O município não tem recursos, mas ao mesmo tempo tem uma equipe, liderada pelo vice-prefeito Miguel Vaz, que está comprometida com a obra. A minha missão é correr atrás de recursos e garantir que o hospital entre em funcionamento no início do ano que vem”.

As obras de ampliação do São Lucas estão dentro do cronograma e a previsão é concluir no início de 2016. O projeto contempla a construção de 20 leitos de UTI, sendo 10 adulto e 10 pediátrico/neonatal, salas de cirurgia, consultórios médicos, farmácia e centro de imagem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO