Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito Otaviano e representantes de empresa discutem a implantação de iluminação pública de LED

28.01.2015
08:09
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Lucas do Rio Verde poderá ser a primeira cidade do interior de Mato Grosso a substituir a iluminação pública convencional, com lâmpadas fluorescentes, por lâmpadas em LED. 

Na tarde de hoje (27), o prefeito Otaviano Pivetta se reuniu com representantes de uma empresa especializada no setor. O objetivo foi conhecer o projeto e definir quais as primeiras ruas e avenidas em que serão implantados o novo modelo.

“Nós iremos implantar o sistema em algumas avenidas e avaliar a amplitude da iluminação, o custo de manutenção e principalmente, a opinião da população sobre o novo modelo. A nossa preocupação é com a segurança dos luverdenses”.

As primeiras vias em que serão implantadas as novas luminárias em LED são as avenidas, Ângelo Dall'Alba, no trecho entre a Mato Grosso e Chapada, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Universitária. 

Segundo o representante comercial da empresa, Alberto Correia, além da qualidade na iluminação pública e baixo custo de manutenção, o novo sistema reduz em até 40% o consumo de energia elétrica, tem menor incidência de calor e por isso, não atrai insetos.

A instalação das lâmpadas não requer a troca dos postes e em alguns casos, nem mesmo dos braços. Um novo encontro será realizado nos próximos dias para que a empresa apresente o projeto completo de iluminação pública, com os investimentos necessários.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO