Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito Otaviano apresenta novas formas de atuação nos serviços públicos

27.01.2015
14:51
FONTE: Ascom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito Otaviano apresenta novas formas de atuação
Em duas reuniões realizadas hoje (26/01), o prefeito Otaviano Pivetta apresentou novas diretrizes de trabalho em importantes áreas do município, sempre com o intuito de envolver tanto servidores como voluntários em causas comuns e que merecem a atenção e o esforço de todos. A primeira delas trata do setor da segurança pública.

De agora em diante, os conselhos Municipal de Segurança e o CONSEG-Conselho de Segurança de Apoio às Polícias e Comunidades vão se reunir conjuntamente com o poder público municipal para discutir os problemas e apontar soluções para o setor.  O prefeito também vai levar aos dirigentes do Estado as necessidades para melhorar a segurança pública no município, pois não houve avanços, apesar do crescimento acelerado da cidade e de suas demandas.

A segunda providência impulsionada por Otaviano Pivetta é quanto a formação de denúncia e reclamação para que a cidade possa ser melhor fiscalizada e logo, os serviços serem agilizados tanto pelo poder público quanto aos deveres dos cidadãos. A ideia é uma força-tarefa juntando todos os fiscais de serviços para que possam observar e alertar sobre crimes contra o meio ambiente, limpeza de terrenos, construções irregulares que possam trazer riscos para as pessoas, comércio sem alvará de funcionamento, bem como o respeito ao código de postura do município.

O trabalho conjunto vai permitir agilidade e um coordenador da força-tarefa vai ser eleito pelos próprios fiscais da prefeitura. Ao todo são mais de 200 profissionais que farão esse trabalho de observação da cidade que será dividida em oito áreas de atuação, incluindo os agentes comunitários de saúde que segundo o prefeito “tem um papel fundamental para a conscientização da população quanto aos seus deveres e também para que possam melhorar ainda mais o serviço preventivo” diz Otaviano com entusiasmo, ao convocar os servidores para essa tarefa de cuidar melhor da cidade.

Os fiscais terão ainda um serviço de monitoramento por celular, e de porte dessa ferramenta, terão melhor condição de acionar os serviços necessários onde não podem atuar, como por exemplo, o lixo que é jogado nas ruas e terrenos baldios. Qualquer um dos fiscais poderá acionar a equipe de meio ambiente e da Vigilância Sanitária.

A intenção desse mutirão é de melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população. Todos só terão uma cidade melhor se não houver construções sob risco, terrenos com lixo e crimes ambientais. Para definir esse trabalho conjunto, o projeto é chamado de SIMBES-Sistema de Monitoramento do Bem-estar. Outras duas reuniões marcadas para esta terça-feira (27/01) devem concluir a discussão das ações que serão desencadeadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO