Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Prefeito assina decreto que estabelece as normas para funcionamento do GGI-M

15.02.2017
15:30
FONTE: Claudia Lazarotto | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeito de Sorriso Ari Lafin
Na reunião do Gabinete Gestão Integrada (GGI) desta manhã (15), o prefeito Ari Lafin assinou o decreto 27/2017 que institui a formação e as normas para o trabalho do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). O  prefeito Ari Lafin é o presidente do Gabinete e o major PM Jorge Almeida, o secretário.

O GGI é uma instância colegiada de deliberação e coordenação de ações de prevenção, repressão da violência e da criminalidade, composto por representantes do poder público e por representantes das diferentes forças com atuação na área de segurança pública de Sorriso.

De acordo com o decreto, o Gabinete será formado por câmaras técnicas e temáticas. As câmaras técnicas são espaços permanentes de discussão acerca de assuntos relevantes. Também compete aos integrantes das câmaras técnicas formular propostas, realizar levantamentos, produzir apontamentos e estudos e confeccionar documentos que possam subsidiar os trabalhos e decisões do Colegiado Pleno.

Já as temáticas se configuram em espaços temporários de escuta popular e de interlocução entre o Gabinete e a sociedade civil sobre temas determinados, visando a resolução ou amenização da demanda, que será apurada pelo Colegiado Pleno.

Segundo o prefeito, o Conselho de Segurança também será essencial no desenvolvimento dos trabalhos do Gabinete. “O Conselho receberá as reivindicações da comunidade e depois as trará para o GGI que irá discutir os problemas”, explicou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO