Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeita recebe equipe técnica e empresa para discutir implantação da Guarda Civil Municipal

03.02.2017
16:12
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rosana Martinelli (PR) recebeu uma equipe técnica para discutir a implantação da Guarda Civil Municipa
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu uma equipe técnica para discutir as possibilidades de implantação da Guarda Civil Municipal. A gestora do Município solicitou que seja feito um levantamento de custos para a implantação da guarda e, em um segundo momento, devem ser discutidas as formas de se buscar recursos para a efetivação do projeto de lei, que foi aprovado pela Câmara Municipal no ano passado.

“Nós temos que trabalhar a implantação e o primeiro passo é a formação. Pedimos uma avaliação de custos para sabermos quais as reais necessidades e o que precisa. A equipe continuará trabalhando para buscarmos emendas e ajustar no orçamento”, explicou a prefeita.

O levantamento deve ser feito pela Secretaria Municipal de Transito em conjunto com representantes da Guarda Municipal com apoio e troca de informações da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que na reunião foi representada pelo inspetor Naval.

“Eles terão que verificar o que nós temos de estrutura no município, para que se aproveite essas estruturas, porque nós não temos previsão no orçamento deste ano para nenhum investimento. Então, temos que buscar recursos fora e precisamos dos valores para buscar projetos”, afirmou Rosana.

O secretário de Trânsito, Mauro Garcia, que também participou da reunião explicou ainda que o primeiro, após levantamento de custos e busca de recursos, é o curso de formação dos guardas municipais. “Precisamos formá-los para depois armá-los e tudo isso tem custos e não temos nenhuma previsão orçamentária. Então, vamos levantar quanto isso irá custar”.

Na reunião, o presidente do Conselho Curador da Fundação de Apoio de Ensino e Pesquisa, José Paulo Pires, apresentou um projeto para o curso de formação dos guardas e inspetor da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo Maurício Domingues Silva falou sobre as possibilidades de viabilizar recursos. “Nós, pela expertise que viemos acumulando todo esse tempo também temos as respostas, apresentando as oportunidades de enviarmos projetos tanto para o Governo Federal e Estadual”, asseverou o inspetor.

A reunião foi realizada nessa quinta-feira (02) e o juiz de Direito Clóvis de Mello e integrantes da guarda municipal de Sinop também participaram do encontro, no gabinete da prefeita.
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO