Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Prefeita de Sinop coloca município à disposição para contribuir com a segurança pública

01.02.2017
15:48
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rosana Martinelli esteve reunida com o secretário de Segurança Pública do Estado na busca de alternativas para o município
Preocupada com o número de homicídios registrados nos últimos dias em Sinop, a prefeita Rosana Martinelli (PR) aproveitou visita à Cuiabá para se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública, Roger Jarbas, e pedir reforço na segurança pública do município. Mesmo sendo competência do Governo do Estado, a republicana colocou o município à disposição para auxiliar nas demandas do setor. 
 
“Ficamos extremamente preocupados e tivemos a iniciativa de compartilhar esse sentimento com o secretário Rogers, que prontamente já tomou todas as providências necessárias para o nosso município. Segurança pública nós temos que fazer em parceria e o município de Sinop está aberto a ajudar. No que compete a nossa administração, nós estaremos juntos trabalhando. É uma responsabilidade efetivamente do Estado, mas nós não podemos ficar alheios”, frisou a prefeita.

A iniciativa da gestora, foi considerada como positiva pelo secretário que apontou algumas medidas emergências que já foram adotadas, como o envio de uma força tarefa para atuar em Sinop, com apoio de um helicóptero, além das investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

De acordo com o secretário, as forças de segurança já estão com o controle da situação e a força tarefa enviada deve permanecer em Sinop nos próximos dias. Além disso, ele falou sobre as possibilidades de serem estabelecidos convênios entre a secretaria e a Prefeitura, para pagamento das horas de folga dos policiais, fortalecer o monitoramento por meio de câmeras de segurança, entre outras medidas.

“Enfim, são medidas que aproximam a prefeitura a todo o sistema de segurança e eu fico muito feliz de verificar o quanto a prefeita está preocupada com todo o sistema de segurança e ela se colocou à disposição para melhorarmos a segurança em Sinop”, considerou o secretário.

O vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB) também acompanhou a prefeita, que ao final da reunião agradeceu a disponibilidade do secretário e reforçou que o Município está à disposição para contribuir com a segurança pública.

“É responsabilidade de todos garantir a segurança do cidadão. Esperamos que o Governo do Estado possa nos ajudar e estamos acreditando. Problemas existem estão aí para serem solucionados. Somos parceiros, e vamos sentar e ver no que a prefeitura pode ajudar em ações conjuntas com a segurança”, finalizou Rosana Martinelli.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO