Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
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Postos de Saúde terão atendimento alterado nesta sexta-feira (03)

02.02.2017
11:27
FONTE: Adriano Carneiro

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A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento comunica a todos os usuários que na próxima sexta feira (3), as Unidades de Saúde da Família terão o funcionamento alterado, pois os profissionais das unidades participarão de um curso de atualização profissional em Telessaúde. O atendimento nos PSF’s será dividido em turnos.

Pela manhã estarão atendendo, das 7 às 11 horas:
USF II- INDUSTRIAL, USF IV- BELA VISTA, USF IX- BENJAMIM RISER, USF XIII- CENTRO SUL, USF XVI- FRATERNIDADE, USF XVII-NOVA ALINAÇA, USF XVII- JD ITÁLIA, USF XIX- SÃO JOSÉ, USF XX- ROTA DO SOL, USF XXII-NOVOS CAMPOS, POSTO DE SAÚDE ÁREA DESCOBERTA E POSTO DE SAÚDE UNIÃO.

No período da tarde, das 13 às 17 horas, o atendimento será nas seguintes unidades: 
USF I- SÃO DOMINGOS, USF III - JD. PRIMAVERA, USF ANA NERI, USF VII- JD AMAZONAS, USF VIII-SÃO MATEUS, USF X - JD. CAROLINA, USF XI- JD. EUROPA, USF XII- BOM JESUS,USFXIV-CENTRO NORTE E  USF XXIII-NOVA INTEGRAÇÃO.

A Capacitação
A capacitação em Telessaúde será feita pelo Núcleo Técnico Científico de Telessaúde de Mato grosso, em parceria com Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, no auditório Farroupilha, que fica no Centro de Eventos José Ari Riedi.

O que é Telessaúde:
É um programa de capacitação profissional instituída em âmbito nacional pelo Ministério da Saúde, desde 2007, que tem como objetivo, fortalecer e ampliar as ofertas de educação permanente em saúde para os profissionais e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa está utilizando as mais novas tecnologias de comunicação e informação para reduzir filas de encaminhamentos, trazendo para dentro da unidade de Saúde os profissionais especialistas. Também oferece capacitação via web para que os servidores possam se atualizar sem que necessite sair da unidade de saúde.

“Essa capacitação é importante para nossos servidores, pois através das novas tecnologias irá reduzir as filas dos encaminhamentos. Além de agregar à qualificação aos nossos servidores e melhorando sempre a prestação dos nossos serviços”, explicou Melissa, coordenadora da Atenção Primária em Saúde.

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