Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Policial é preso suspeito de ajudar quadrilha a esconder SW4 roubada

01.05.2016
06:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um policial civil de 42 anos foi preso nesta sexta-feira (29), em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, por suspeita de ajudar uma quadrilha que tinha roubado uma caminhonete SW4, em Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital. Durante uma ação policial, um dos suspeitos do roubo disse, após ter sido detido, que estava com a caminhonete e que havia sido entregue a ele pelo policial, segundo a Polícia Civil.

Ele disse ter saído de Diamantino, a 209 km da capital, com um veículo Corolla, que pertencia ao policial civil, em direção à  Nova Mutum. E, em Nova Mutum, foi até a delegacia de Polícia Civil daquele município e se encontrou com o policial. De lá, os dois foram até a casa do investigador, que entregou ao suspeito o veículo SW4, alegando não haver espaço na garagem dele. Pediu para guardar a caminhonete para ele.

Aproximadamente 30 minutos depois de ele parar o carro em frente à casa dele, em Nova Mutum, policiais militares foram até a casa dele e o levou junto com o veículo para a delegacia. Ele disse que mantinha laços de amizade com a família do policial, mas alegou não saber que o veículo tinha sido roubado, tão menos que conhecia a vítima, proprietária da SW4.

O assalto

A caminhonete foi roubada em frente a um hotel, localizado na região central de Lucas do Rio Verde. Quando a vítima chegou ao estabelecimento, ele foi abordado por quatro homens armados. Ele disse ter reconhecido um deles. Os assaltantes agrediram a vítima. E, sob ameaça, mandaram que ele entregasse o veículo. Também obrigaram o dono do veículo a ir com eles até a casa da vítima. De lá, pegaram uma motocicleta BMW na carroceria de outra caminhonete usada no crime.

Também pegaram R$ 8 mil em dinheiro e R$ 10 mil em cheques pré-datado, além de um aparelho celular e outros objetos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO