Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia prende filho de prefeito e funcionários por uso indevido de bem público em Nova Monte Verde

21.05.2015
15:29
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois funcionários da Prefeitura de Nova Monte Verde (968 km ao Norte) e o filho do atual prefeito do município foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (20.05), por uso de bem público em obras particulares. A prisão integra a operação "Karcharias", lançada na quarta-feira (20.05), de combate aos crimes contra a administração pública e de ordem tributária.  

Foram presos o advogado, Hugo Leon Silveira,25, que exerce o cargo de Procurador da Câmara Municipal e filho do atual prefeito da cidade, o secretário de obra Felisberto Rodrigues de Oliveira 41, e o condutor da máquina Airton Paes de Melo, 56, pelo crime de utilizar indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos. 

Em diligências, o delegado Israel Pirangi Santos acompanhado de dois investigadores de polícia e o do Promotor de Justiça, Ricardo Augusto Farias de Monteiro,  averiguaram denúncia recebida na unidade policial e constataram uma máquina Patrol, da Prefeitura, realizando obras de aterramento em um terreno particular, de propriedade do prefeito, Arion Silveira, que está na posse de seu filho Hugo Leon. O terreno está  localizado no centro e, próximo ao hospital da cidade, onde o condutor da máquina e contratado da Prefeitura, Airton, foi detido.

“Em seguida, foram feitas buscas para localizar os proprietários dos imóveis, bem como os responsáveis pela máquina utilizada para proveito pessoal do prefeito e de seu filho”, destacou o delegado Israel Pirangi.

Os acusados Hugo e Felisberto, foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Os três envolvidos foram ouvidos e autuados em flagrante em crime previsto no Decreto Lei nº. 201/1967, artigo 1º, inciso II – são crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, utilizar-se, indevidamente, em proveito, bem público.

O prefeito do município será ouvido no procedimento. Ele cumpria agenda fora da cidade, no momento do flagrante. 

Em continuidade das diligências, os investigadores procederam com a identificação das demais testemunhas, co-proprietários do respectivo imóvel para prestar esclarecimentos. 

O presidente da Secional da OAB de Alta Floresta foi comunicado e se fez representado pela advogada Shirlene Benites, que acompanhou todo o andamento da lavratura do flagrante.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO