Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Militar entrega ‘Medalha Mérito Jurídico Policial Militar’

19.10.2016
15:37
FONTE: Dana Campos | PM-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Militar entregou, na tarde desta terça-feira (18-10), a ‘Medalha Mérito Jurídico Policial Militar’ ao promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Marcos Aurélio de Castro.

Criada pela PM, por meio da Corregedoria-geral, a honraria tem como objetivo homenagear aqueles que, de alguma maneira, auxiliaram e contribuíram junto ao trabalho desenvolvido pela unidade, no intuito de promover a disciplina e correição nas ações policiais.

Para o comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, a homenagem foi justa e merecida ao coordenador, por representar uma instituição que atua no combate ao crime organizado.

“A Polícia Militar tem a missão diária de combater a criminalidade e o Gaeco é um grande e importante parceiro. Uma instituição séria, comprometida e que merece todo esse reconhecimento. Agora, é estreitarmos ainda mais essa relação de parceria”, considerou Alves.

Conforme o coordenador do Gaeco, a PM é uma importante parceira da unidade, que está presente desde a sua criação.

“Temos uma excelente relação com a PM e contamos com uma equipe de policiais bastante competentes. E essa homenagem de hoje representa o envolvimento e dedicação desses profissionais”, disse o promotor, salientando o trabalho dos policiais militares que compõem o Gaeco.

Atualmente, o Gaeco conta com representantes das polícias Militar, Civil e do Ministério Público, sendo a PM a instituição presente desde a formação, por meio da Lei Complementar nº119/2002.

Participaram da solenidade o comandante-geral-adjunto da PM, coronel Cleucimar Rabelo; o corregedor-geral da PM, coronel Alexandre Mendes; o coordenador militar junto ao Gaeco, tenente-coronel Victor Fortes; dentre outros oficiais atuantes no Gaeco e da Polícia Militar. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO