Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia diz que crise de ciúmes motivou briga e assassinato em Lucas do Rio Verde

24.04.2015
16:57
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil deve pedir a prisão de três pessoas e a internação de um menor por envolvimento com o assassinato de Fernando Pádua Guimarães, 28. O rapaz foi morto após receber diversos golpes na cabeça. Os agressores usaram uma barra e ferro e pedras para cometerem o homicídio, ocorrido por volta de 1 hora da madrugada. Outras pessoas chegaram a ser encaminhadas para a Delegacia, mas liberadas após prestarem depoimentos.

O delegado que apura o caso informou à imprensa que o crime foi motivado por ciúmes e trocas de ameaças entre um dos suspeitos e um irmão da vítima. Bruno Abreu elogiou a ação das Polícias Civil e Militar que chegou a detenção dos suspeitos horas depois do crime. “O suspeito confessou que teria praticado o crime juntamente com sua companheira, numa briga envolvendo a vítima. Esse suspeito teria passado na casa da vítima para acertar contas com seu irmão”, explicou o delegado.

De acordo com a apuração dos fatos, Fernando teria ido ao local onde estavam os dois principais suspeitos e chegou a efetuar um disparo, acertando sua perna. Porem, o revolver falhou numa segunda tentativa de disparo e ele deixou o local. No seu encalço, o suspeito acertou uma pedra em sua cabeça. Com a vítima caída, a mulher acertou um golpe com barra de ferro em suas costas. Então o suspeito desferiu outros golpes na cabeça da vitima. “Um menor confessou que foi chamado e quando chegou ao local a vítima ainda tentava falar alguma coisa e foi pedido que terminasse o serviço. Com uma pedra, ele acabou de matar a vítima”, detalhou o delegado, ao explicar a participação do adolescente de 16 anos no crime.

Para o delegado, a tese de legítima de defesa dos suspeitos é improvável. Após o disparo de arma de fogo, a vítima empreendeu fuga, sendo atacada com crueldade pelo casal e, mesmo sem oferecer resistência, continuou sendo golpeada. “Ficou totalmente desfigurada a face da vítima”, relatou o delegado.

Além do casal e do menor, a Polícia Civil também deteve o irmão do principal acusado, que forneceu uma arma de fogo, que também foi apreendida pela Polícia, e estava procurando dar fuga ao acusado. A Polícia deve pedir a internação do menor.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO