Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia de MT reafirma que morte de ex-secretário foi crime passional

20.09.2014
10:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ex-secretário Vilceu Marchetti, morto com três tiros.
A Polícia Civil concluiu a maior parte das diligências pedidas pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) sobre a morte do ex-secretário de estado Vilceu Marchetti, assassinado com três tiros, e manteve a versão de que ele foi vítima de crime passional cometido pelo caseiro da fazenda onde trabalhava, que foi preso em flagrante e confessou o homicídio. Segundo a assessoria da polícia, foram ouvidas novas testemunhas e juntados ao inquérito laudos como o de necrópsia do corpo e de perícia de local de crime.

 No entanto, ainda faltam os interrogatórios da esposa do assassino confesso e da mulher do dono da fazenda, que não foram realizados porque as duas se encontram fora do estado. Assim que retornarem, elas deverão prestar depoimento à polícia.

O crime foi cometido no dia 7 de julho, em uma propriedade rural de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. Os novos procedimentos foram pedidos porque a Promotoria de Justiça considerou as investigações incompletas e insuficientes para oferecer denúncia contra o principal suspeito do crime, que já foi indiciado por homicídio.

A Polícia Civil disse que no total foram realizadas 26 novas diligências, nove a mais do que havia sido pedido pelo Ministério Público, incluindo nova oitiva da mulher do caseiro, que reafirmou que o marido matou Marchetti porque ela teria sido assediada pelo ex-secretário. Também foram ouvidos funcionários da propriedade rural onde o crime foi cometido.

O inquérito foi encaminhado à Promotoria de Santo Antônio de Leverger na última quinta-feira (11).
Marchetti, 60, foi secretário de Infraestrutura durante o governo Blairo Maggi e foi morar na fazenda onde foi morto para se dedicar às atividades agropecuárias, após deixar o cargo no poder público. Em março deste ano, ele havia sido condenado pela Justiça Federal em Mato Grosso pela ação que ficou conhecida como ‘Escândalo dos Maquinários’.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO