Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia conclui inquérito e pede preventiva de ex-marido acusado de matar mulher grávida em MT

06.07.2015
14:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O delegado Fausto José Freitas da Silva, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu as investigações do assassinato de Sebastiana Aparecida Paniagua Lopes, de 27 anos, grávida de cerca de 4 meses. O inquérito policial será encaminhado ao Fórum da Capital, na tarde desta segunda-feira (06.07).  

O autor do crime e ex-marido da vítima, Charles França de Campos, 26 anos, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por impossibilidade de defesa da vítima e meio cruel, pelo fato da vítima ter sido morta por asfixia provocada por esganadura com as próprias mãos do criminoso. Ele também foi indiciado por aborto.  

O suspeito  está recolhido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), por prisão temporária (30 dias) e terá o pedido de prisão preventiva representado, no relatório final do inquérito, conforme informou o delegado Fausto Freitas.  

O corpo da vítima foi encontrado no dia 5 de junho, nas proximidades do aterro sanitário de Cuiabá, no bairro Novo Paraiso II, na estrada de acesso ao lixão. Exames do Instituto Médico Legal (IML) constataram que a vítima estava grávida aproximadamente 4 meses. 

O ex-marido e pai de dois filhos da vítima, teve o mandado de prisão temporária cumprido, no dia 16 de junho, no distrito de Aguaçú, na região do Distrito de Nossa Senhora da Guia, diante de indícios que apontavam para ele a autoria do crime.

Durante a fase de investigação, o acusado foi ouvido na DHPP e apresentou diversas contradições. Em sua versão, ele contou que estava retomando o relacionamento com a ex-esposa e confessou ter se encontrado com ela no dia do crime. Após o encontro ele teria deixado a vítima próximo a casa dele, e depois teria se encontrado com várias pessoas em outro local.

O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para reduzir os índices de homicídio na Capital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO