Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil resgata bebê doado ilegalmente a casal do Paraná

28.07.2014
16:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Judiciária Civil resgatou o bebê entregue a um casal do estado do Paraná de forma ilegal. O menino recém-nascido foi doado pela mãe biológica, moradora da cidade de Nobres (146 km a Médio-Norte), no dia 20 de julho, ao casal da cidade de Jaquapitã (PR), que teve acesso a criança por meio de uma intermediária, em Nobres.
 
O casal compareceu na manhã desta segunda-feira (28.07) na Delegacia da Polícia Judiciária Civil, em Nobres, e entregou ao delegado Eder Clay Santana Leal, o bebê, do sexo masculino, que foi levado a um abrigo pelo Conselho Tutelar da cidade.
 
Conforme o delegado, o casal, a mulher de 32 anos e o homem de 38, alegou que recebeu a criança no dia 20 de julho e nesse dia repassou R$ 3,6 mil a intermediadora para pagamento de despesas médicas e de uma cirurgia realizada. "Eles disseram que R$ 2,6 mil era para pagar uma cirurgia de ligadura de trompa e 1 mil para despesas médicas, pós parto", informou o delegado. "A mulher também contou que não podia ter filho", acrescentou o delegado.
 
Pelas investigações, a Polícia Civil desconfia que todo o dinheiro tenha ficado com a mulher intermediadora  e que a cirurgia foi realizada gratuitamente. A suspeita alegou que o médico realizou a cirurgia para receber o valor dias depois. "O médico será ouvido para confirmar a versão", declarou o delegado.
 
O caso foi denunciado à Polícia Civil em Rosário Oeste (128 km a Oeste), cidade onde a criança nasceu no dia 16 de julho. O boletim de ocorrência foi registrado no dia 23 de julho pelo irmão da mãe do bebê, quando soube que a irmã teria doado o sobrinho para um casal, que teria ido buscar a criança no dia 20 de julho.
 
O delegado Eder Clay Santana Leal, disse que a mãe de 23 anos é moradora do município de Nobres, mas deu a luz a criança no hospital de Rosário Oeste. Conforme o delegado, após o nascimento do menino a mulher retornou com a criança a cidade de Nobres e lá teria doado a filho ao casal de outro estado. "Com o documento de nascimento do hospital, o homem registrou a criança no nome da mãe biológica e em seu nome, como sendo o pai legítimo. Isso para poder viajar", explicou o delegado.
 
O delegado informou que conversou com a mãe,que ainda se recupera do parto, e ela teria afirmado que doou o filho, por não ter condições de cuidar e também por não querer ficar com a criança.
 
O casal, a mãe e a mulher intermediadora da doação irregular vão responder por crime contra o poder familiar. "Eles foram ouvidos e indiciados. Mas vamos aprofundar as investigações porque há informações de outras vendas por essa mulher", finalizou o delegado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO