Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeito de matar empresário em MT 4 meses depois

07.02.2016
09:27
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil conseguiu cumprir na manhã de sexta-feira (5) um dos mandados de prisão expedidos pela Justiça contra os dois suspeitos de terem executado o empresário Carlos Macedo na cidade de Juara (a 690 km de Cuiabá) no final de setembro de 2015. Após investigações que detectaram o paradeiro da dupla, policiais conseguiram capturar um dos suspeitos, de 29 anos, na cidade de Tangará da Serra (a 242 km da capital). O outro suspeito conseguiu fugir.

De acordo com o delegado Carlos Henrique Engelmann, responsável pelas investigações, os suspeitos foram identificados pouco após o assassinato do empresário e pecuarista Carlos Macedo no centro de Juara, no dia 25 de setembro. Com base nas provas obtidas pela polícia, a Justiça expediu em dezembro mandados de prisão contra os dois suspeitos.

As investigações apontaram o paradeiros dos dois procurados e embasaram a ação da Polícia Civil na manhã de sexta-feira, mas o segundo suspeito conseguiu escapar. Capturado, o comparsa confessou que atirou contra a vítima.

Entretanto, segundo o delegado, ele pode estar ocultando a real motivação para o crime: perguntado sobre a razão de ter planejado o assassinato, ele alegou tratar-se de uma vingança por uma agressão física sofrida diretamente por parte da vítima dois anos antes. A versão não convenceu a Polícia Civil devido às evidências de que este tenha sido um crime encomendado provavelmente por alguém de significativos poderes político e econômico.

O suspeito capturado, portanto, poderia estar tentando acobertar quem lhe encomendou o crime. Além disso, embora ele não tenha condições financeiras para tanto, imediatamente um advogado se apresentou para defendê-lo.

Por isso, o delegado informou que, agora, deverá encaminhar o inquérito sobre o assassinato do empresário para a Justiça, a fim de que o Ministério Público ofereça a devida acusação. Paralelamente, um segundo inquérito será instaurado para apurar a autoria intelectual do crime. Enquanto isso, a Polícia Civil segue nas buscas pelo comparsa do suspeito capturado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO