Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil fiscaliza 14 estabelecimentos suspeitos de desmanches de veículos na Grande Cuiabá

12.02.2016
12:37
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatorze oficinas, ferros-velhos, e lojas de autopeças apontadas como pontos para o  desmanche de veículos são alvos de fiscalização da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), ligada a Diretoria Metropolitana da Polícia Judiciária Civil, na operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública para combate a todos os tipos de crimes no Estado de Mato Grosso. O trabalho iniciou na quinta-feira (11.02) e se estende até esta sexta-feira (12).

A vistoria é realizada por cinco equipes de policiais civis acompanhados de peritos da Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em estabelecimentos da Capital e de Várzea Grande, com denúncias anônimas e também já investigados pela Delegacia, como pontos de desmanches de veículos roubados e furtados para o comércio de peças usadas.

Em dois locais, os policiais apreenderam uma caminhonete e um automóvel com suspeitas de adulteração.  Uma caminhonete L 200 prata foi encontrada num estabelecimento na região do Coxipó, em Cuiabá. O veículo está com o chassi de uma caminhonete diferente e a lataria de outro veículo. “Possivelmente são dois veículos produtos de crimes que foram desmontados para remontagem de outro”, explicou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O segundo veículo, um Corolla,  foi encontrado numaoficina no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande. O automóvel está sendo periciado,  pois alguns dos sinais identificadores não correspondem ao veículo.

Os responsáveis pelos dois estabelecimentos foram conduzidos à Delegacia e serão autuados em crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotivo.

O delegado da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato, disse que a fiscalização é um processo demorado, em razão da necessidade de checar todos os veículos e peças encontradas nos pontos para identificar os chassis, que uma vez constatada a adulteração, é feito  confronto com registros de roubos e furtos. “Os peritos da Politec acompanham, mas como os locais não oferecem condições para perícia, os veículos mais difíceis de identificação são levados para o pátio da Delegacia para uma perícia completa e de qualidade”, destacou.

Desde o ano de 2015, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores vêm desenvolvendo ações de enfrentamento a receptação de veículos e comércio clandestino de peças, resultado na prisão de receptadores e apreensão de veículos adulterados. “Combatendo os receptadores vamos inibir a pratica de roubos e furtos de veículos”, finalizou o delegado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO