Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia ainda não tem pistas sobre mãe que abandonou bebê em Cuiabá

01.09.2014
11:42
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil ainda investiga o abandono de um bebê recém-nascido, em Cuiabá, no último dia 20, no Bairro São Sebastião. O bebê foi deixado enrolado em um lençol de um hospital público, dentro de uma caixa de papelão. A criança, do sexo feminino, apresentava diversas marcas de picadas de inseto pela mão e pelo corpo.

Treze dias após o abandono, nenhuma denúncia foi feita ou algum familiar procurou pelo bebê. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), as câmeras de segurança das ruas do bairro onde o bebê foi deixado não apontaram nenhuma pessoa que poderia ter abandonado a criança. Mais de 15 pessoas também já foram ouvidas pela Polícia Civil, contudo, nenhum depoimento colaborou para uma pista concreta sobre a mãe ou familiar do bebê.

“Ninguém viu uma pessoa carregando uma criança ou uma caixa. Já fomos às policlínicas dos bairros próximos mas não indicaram alguma mulher nesse perfil. Ao que tudo indica a pessoa que cometeu esse crime tinha um ato programado e teve o suporte de alguém. Ela pode ser de outro bairro e ido mais longe para não chamar a atenção”, disse ao G1 o delegado que investiga o caso, Eduardo Botelho.

O delegado pretende retornar para o bairro e regiões próximas novamente. A criança, desde que foi resgatada, está sob os cuidados de enfermeiros e funcionários do berçário do Lar da Criança, em Cuiabá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO