Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

PM coloca 30% a mais de policiais nas ruas para reduzir homicídios em MT

19.10.2014
05:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após uma sucessão de crimes registrados nos últimos dias na região metropolitana de Cuiabá, a Polícia Militar aumentou em 30% o efetivo. Uma operação começou na noite desta sexta-feira (17) nos principais pontos da cidade e de outros municípios vizinhos na tentativa de coibir crimes nas regiões. A operação segue até o dia 19 de dezembro deste ano em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço.

Em uma hora, quatro suspeitos presos, três armas  apreendidas, além de motos,  drogas, objetos e dinheiro. Essas ocorrências foram registradas somente nas proximidades do Bairro Morada da Serra, na capital. A Operação Primavera, como foi denominada, é uma ação integrada da Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp) com o objetivo de combater a criminalidade. Em uma semana, 12 pessoas foram assassinadas na Grande Cuiabá.

 O coronel da PM, Jadir Metelo da Costa, informou que o trabalho visa reduzir o número de homicídios. Participam da operação 140 policiais militares, que têm o apio de outras instituições de segurança. 
A cada uma hora, as barreiras montadas pela Polícia Militar mudam de lugar. Durante a operação na noite passada, elas estiveram em 40 pontos estratégicos da capital. A ação foi adotada, justamente, para surpreender aquelas pessoas que apresentam risco à sociedade.

Em uma das ocorrências, dois homens tentavam passar na barreira policial com um carro roubado, quando foram presos em flagrante. Eles são suspeitos de roubar vários comércios na cidade. Entre eles, uma fármacia, no bairro Bosque da Saúde. No veículo, os policiais encontraram arma, dinheiro, joias, celulares e até mesmo preservativos, que a polícia acredita que também haviam sido roubados.

A fiscalização da Lei Seca também foi intensificada. Depois da meia noite, a operação se concentrou nas periferias da capital, onde estão os maiores índices de homicídios. Segundo o coronel da PM, de janeiro a setembro deste ano houve um aumento de 30% das prisões em flagrante.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO