Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Pecuarista some após seguir sozinho para fazenda em Mato Grosso

26.05.2016
10:48
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • José Correia de Souza está desaparecido
Um pecuarista de 37 anos está desaparecido desta sexta-feira (20) após viajar para uma fazenda da família, localizada a aproximadamente 50 km de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá. José Filho Correia de Souza manteve contato com a mulher dele pela última vez na manhã daquele dia. A Polícia Civil afirmou ter aberto inquérito para investigar o caso.

O pecuarista saiu de casa em uma caminhonete para trabalhar com o gado na fazenda da família. Para chegar ao local, é preciso viajar por cerca de 40 km de estrada de terra e mais 10 km de asfalto. Ele chegou a levar um telefone celular, que encontra-se desligado desde a data.

De acordo com a mulher dele, Aldaci Brambila, que é secretária municipal de Administração de Vila Rica e é esposa de José Filho, os dois se falaram pela última vez quando saíram de casa pela manhã na sexta-feira. Ela foi desempenhar as funções na prefeitura e o marido foi trabalhar na fazenda.

“Nós iríamos para Tocantins nos próximos dias, visitar alguns familiares. Estava tudo preparado e aconteceu isso. Até o sábado (21) de manhã, eu estava tranquila, porque não imaginei o pior, mas à tarde já comecei a me preocupar e, no domingo (22), resolvi procurar a polícia”, conta.

Ela telefonou para as fazendas vizinhas, mas os moradores disseram não terem  visto José. De acordo com ela, não foi encontrada nenhuma evidência de que ele esteve por lá. Entre as atividades que o pecuarista iria fazer, seria soltar o gado que estava preso após ser vacinado. O gado, porém, ainda estava preso do mesmo jeito que eles haviam deixado da última vez.

Aldaci comentou que a família e os amigos estão mobilizados nas buscas pelo pecuarista, que é conhecido como 'Careca'. "Os filhos dele [frutos de um relacionamento anterior] estão bem preocupados e tristes com a situação. Apesar disso, todo mundo está tentando ajudar como pode. Muita gente tem passado aqui em casa e tudo que ouço passo para a polícia. Eu tenho certeza que ele vai ligar”, afirmou, emocionada.

Ela disse que o sítio da família não tem sinal de telefonr e que todo o contato é feito com outras propriedades na região. Além disso, Aldaci argumenta nunca ter passado por nenhuma situação desconfortável em relação à segurança na fazenda.

“Nunca tivemos problema com criminalidade. O pessoal mais antigo fala que no passado a região era bem perigosa, mas desde que estamos lá nunca passamos por nenhum perigo, assalto, furto, nada”, relata.

O caso está sendo investigado pelo delegado Gutemberg de Lucena, da delegacia de Vila Rica. A Polícia Civil já realizou buscas preliminares no local e ouviu algumas pessoas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO