Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Peça Santa Joana dos Matadouros foi apresentada no último sábado

22.07.2014
16:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No último sábado (19), o auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde foi palco da peça teatral A Santa Joana dos Matadouros, elaborada pelo Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF). A apresentação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pael, ressaltou que foi privilégio receber a peça em Lucas do Rio Verde e espera que o TEAF traga mais apresentações para o município.

Lucas do Rio Verde é uma das cidades por onde o Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) passou para comemorar seu 26º aniversário. O grupo está realizando o projeto Circulação TEAF com o patrocínio do Banco da Amazônia. Além de Lucas, o grupo realizará apresentações pelas cidades de Cuiabá, Tangará da Serra, Guarantã do Norte e Alta Floresta.

A peça mostra a história de uma jovem militante do movimento cristão que trabalha em prol dos pobres e oprimidos e, o seu envolvimento e o da sua igreja com o universo de um empresário ambicioso que detém monopólio do gado e da carne. A História de Joana é mostrada em contra ponto a História da personagem Bocarra, empresário da carne que resolve sair do ramo, alegando ter sido tocado quando viu o sofrimento nos olhos de um animal sendo abatido. Ao propor para o seu sócio comprar sua parte nos negócios, esse diz aceitar, mas só compra quando ele acabar com a concorrência, o que acaba por provocar uma crise em todo o sistema de produção de carne, afetando a vida dos empresários e operários do setor, transformando a jovem em mártir da causa. 

A encenação é feita com seis atores do grupo se revezando entre as mais de trinta personagens. Permanecendo em cena, todo o tempo da encenação, os atores acompanham a narrativa realizando a ambientação sonora, tocando e cantando e operando a luz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO