Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Parque Cultural conta com novas oficinas a partir desta semana

08.10.2015
06:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de ampliar as opções de atividades para o contraturno escolar das crianças e adolescentes, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou nesta semana novas oficinas no Parque Cultural.

As crianças poderão participar das oficinas de violão, viola, violino, violoncelo, teclado, bateria, balé, jazz, dança moderna, dança urbana, hip hop e contrabaixo. As aulas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino.

O secretário de Cultura e Turismo, Márcio Albieri, ressaltou que essas atividades no contraturno escolar são fundamentais para a formação das crianças. “Com o parque, quando não estão na escola, as crianças estão aprendendo alguma coisa, estão ocupando a cabeça com atividades culturais, como a música e dança, ao invés de estarem na rua ou em casa ociosas”.

Outra novidade é a oferta de algumas oficinas para toda comunidade no período noturno. Nas terças e quintas-feiras à noite, o Parque Cultural estará oferecendo oficinas para adultos de bateria, das 18h às 19h, para iniciantes e das 19h às 20h, para nível intermediário, de violão e viola, das 19h às 20h, danças urbanas, das 19h às 20h, e jazz, das 19h às 21h.

O superintendente do Parque Cultural, Ruam Martins, destacou que quem tiver interesse em participar das oficinas deve procurar a Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Parque Cultural. No caso das crianças e adolescentes, os pais devem fazer a inscrição no local.

“O Parque Cultural tem capacidade para atender 1.350 crianças. As turmas para adultos por enquanto serão mais limitadas, então quem tiver interesse em participar deve procurar o mais breve possível para fazer a inscrição”, explanou Martins.

Martins também relatou que a orquestra sinfônica está sendo ativada. “Estamos iniciando os trabalhos da orquestra e queremos o apoio dos músicos do município, quem souber tocar algum instrumento de sopro está convidado para compor a orquestra, só é necessário ir até o Parque Cultural”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO