Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Parada da Diversidade deve reunir mais de quatro mil pessoas hoje em Cuiabá

03.09.2015
11:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O arco-íris, símbolo internacional da luta LGBT, irá colorir as ruas da capital nesta sexta-feira (04.09) com a realização da “13ª Parada da Diversidade de Cuiabá”. Neste ano, o maior evento do gênero na região – que tem como tema “Ame. Viva. Tenha Orgulho” – espera reunir mais de quatro mil pessoas nas ruas da cidade em prol de reafirmar a luta contra o preconceito e a busca por uma sociedade mais solidária e fraterna.
 
A concentração será na Praça Ipiranga, região central de Cuiabá, a partir das 14h. Em seguida, o grupo segue em passeata pelas ruas da cidade ao som do DJ Vagner Savion agitando o trio elétrico até a Câmara Municipal – ponto final e local em que será palco das atrações culturais que seguem das 18h30 às 21h.
 
Segundo os organizadores, “a Parada é a celebração da paz, da alegria, da diversidade, do amor e do respeito. E, para além de tudo isso, é a reafirmação dos nossos direitos como cidadãos e cidadãs”.
 
O clima festivo é a força motriz para tornar ainda mais vivo o objetivo de defesa dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTT) em Cuiabá e no estado. Na Parada, a dança ganhará reforço com a performance do grupo Power Heels – Stilleto – e das drag queens Elza Brasil, Petilaine Queen, Danny Gazzy, Sarah Michigan, Aliceh Brasil e Nathy Drumont. Além da presença da vencedora do concurso Drag Race, Monyka Houston.
 
Grandes novidades da cena cultural cuiabana prometem agitar a tarde e noite desta sexta-feira.  O evento contará com a participação das cantoras Pietra Mello, Stheffani Theto, da dupla Sarah e Lívia, do cantor cuiabano Hendson Santana e da rapper Kessidy Kess, entre outros.
 
Para amparar as atividades, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) fará a interdição das vias que contemplam o trajeto para que não haja prejuízos ao fluxo do trânsito. A segurança estará sob a responsabilidade da Polícia Militar, que por meio da Secretaria de Segurança Pública ajuda a manter a ordem. Vale ressaltar que, de acordo com os organizadores, nenhum boletim de ocorrência jamais foi registrado nas edições anteriores da Parada.  
 
A Parada é uma realização da ONG Livre-Mente e LIBLES. O evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), do Movimento Estudantil, de Sindicatos e do Poder Público Municipal – que não tem medido esforços para garantir que a Parada faça parte do calendário oficial da cidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO