Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

‘Operação CPA Seguro’ leva reforço de 80 policiais às ruas da Morada da Serra

29.09.2016
15:22
FONTE: Alecy Alves | Polícia Militar

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na tarde desta quarta-feira (28.09), às 17hs, a Polícia Militar lançou a ‘Operação CPA Seguro’, uma subdivisão da ‘Bairro Seguro’ que está levando reforço de 80 policiais às ruas do Morada da Serra, na área que compreende os CPA 1, 2, 3 e 4.

O efetivo do 3º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento preventivo e repressivo nessa região, recebeu ainda reforço de 30 policiais do Batalhão Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel).

Utilizando carros e motocicletas, a PM atua priorizando as principais avenidas, entre as quais a Pernambuco, Brasil, Curió, Tuiuiú e professora Alice Freire, reprimindo especialmente as ocorrências de roubos em comércios e contra pessoas.

O comandante do 1º Comando Regional, coronel Jorge Luiz de Magalhães, explicou que essa operação foi traçada tendo como base as análises criminais e as reivindicações da comunidade.     

O tenente-coronel Fábio Luiz Bastos, comandante do 3º Batalhão, explicou que a PM registrou aumento no número de roubos. De acordo com o comandante, depois de levantar os pontos e horários de maior incidência foram definidos como, os pontos e o horário de atuação.

A operação se estenderá pelos próximos três dias, das 17 às 21 horas. Bastos assinala que essa é uma ação complementar de segurança que não afeta o policiamento cotidiano, ou seja, as rondas e atendimento de chamadas continuam sendo realizadas normalmente.

Em forma no estádio Verdinho, no CPA I, minutos antes de deflagrar a operação a tropa ouviu elogios do secretário de Segurança, Rogers Jarbas, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro.

Ambos citaram como exemplos do empenho dos policiais o dezenas de armas ilegais retiradas de circulação e a apreensão de quase 1.300 quilos de droga, no dia 15 deste mês, em dois bairros da área do 3º Batalhão(Sol Nascente e uma chácara na Ponte de Ferro).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO