Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Operação contra roubos e furtos tenta cumprir 358 mandados em MT

29.07.2016
10:34
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Na região metropolitana devem ser cumpridos 101 mandados
Uma operação conjunta das forças de segurança tenta cumprir 358 mandados judiciais em todos os municípios de Mato Grosso nesta sexta-feira (29). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), os mandados judiciais são de prisão, apreensão de menores, busca e apreensão e condução coercitiva. Na região metropolitana devem ser cumpridos 101 mandados. Até a publicação desta reportagem a Sesp não havia divulgado um balanço de prisões ou resultados da operação.

A ação, chamada Operação Bairro Seguro, fora no combate aos crimes de roubo e furto e deve se estender por 24h. De acordo com a Sesp, 1,3 mil profissionais, de todas as forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran), foram mobilizados em todos os municípios de Mato Grosso.

Devem ser feitas mais de mil ações simultâneas de policiamento ostensivo no estado, sendo 132 na região metropolitana. A Sesp prevê também a realização de blitzes e fiscalização pelo Corpo de Bombeiros em estabelecimentos. Aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também vão atuar na operação.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a operação tenta reduzir casos de roubo, furtos e até homicídios no estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO