Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Obras de saneamento no bairro Menino Deus serão retomadas em breve

25.03.2017
09:37
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante reunião realizada hoje (24), no gabinete itinerante no stand do Show Safra BR 163, foi discutido sobre o PAC 2 referente ao projeto de universalização do esgoto no bairro Menino Deus. Participaram da reunião o prefeito Luiz Binotti, secretários municipais, diretor Saae Raimundo Dantas e o superintendente regional da Funasa em Mato Grosso, Francisco Holanildo Silva Lima.

De acordo com o superintendente, Francisco Holanildo Silva Lima, pontuou que a reunião teve como proposta apresentar os processos para retomada das obras de saneamento no bairro Menino Deus.

“Nesta tarde conversamos com o prefeito sobre a retomada da obra do PAC 2 que tem um recurso de R$ 4,5 milhões previsto para o município para ampliação do sistema coletor principal, ampliação de rede da cidade e essa obra já passou por alguns ajustes no projeto. Agora é necessário lançar a licitação em breve para poder no máximo até agosto reiniciar as obras e até o final deste ano terminar e inaugurar”, pontuou Lima.

O superintendente ainda apontou que a parte administrativa e técnica já foi sanada e os ajustes de projeto já foram finalizados, “agora é o Saae realizar as licitações, contratar a mão de obra e comprar os materiais necessários para execução da obra”.

O prefeito Luiz Binotti agradeceu o superintendente pela visita ao stand da prefeitura no Show Safra para trazer a novidade. “Hoje recebemos a notícia de que iremos retomar as obras do saneamento básico, do esgoto, no bairro Menino Deus, é uma obra importante e precisamos retoma-la e conclui-la. Estamos aqui discutindo uma data para realmente fazer a inauguração. Nós queremos nesta gestão fazer o possível para a universalização do esgoto em Lucas do Rio Verde, temos muita obra para fazer neste sentido, e a parceria com a Funasa é muito importante”.

Binotti ainda salientou que o município fará o possível para dar agilidade ao processo, licitando os materiais o mais breve e trabalhando com empenho para aproveitar o período da seca, em que as obras são executadas mais rapidamente, para efetuar a construção e entregar essa melhoria para os moradores do bairro Menino Deus.

Outro ponto abordado na reunião foi a solicitação para perfuração de poços na área rural do município, nas comunidades São Cristóvão e Groslândia.

“Nós vamos licitar e executar também os dois poços para área rural, nós vamos fazer os poços e a infraestrutura. Temos também que licitar a estação de esgoto, nós já estamos vendo e mandamos a nossa equipe para fazer uma vistoria “in loco”, será uma estação bonita, em inox, prática e com custo acessível para nosso município e em 60 dias vamos montar e terminar. Com isso atenderemos 20 mil pessoas, moradores do Menino Deus e ainda poderemos ampliar para Bandeirantes e Parque das Emas”, explicou Raimundo Dantas, diretor do Saae.

Dantas ainda relatou que na primeira semana de abril o município já tem agenda marcada em Brasília, no Ministério de Cidades, para buscar recursos para ampliar o saneamento para os bairros Parque das Emas e Bandeirantes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO