Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Novos juízes se capacitam para diretoria de foro

05.12.2016
17:30
FONTE: Vlademir Cargnelutti | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Novos juízes se capacitam para diretoria de foro
Os 15 novos juízes substitutos do Poder Judiciário de Mato Grosso, que tomaram posse em setembro deste ano, se capacitam em diretoria de foro e gestão judiciária, nesta segunda-feira (5 de dezembro), na Escola do Poder Judiciário do Estado. A qualificação integra o curso de formação inicial da carreira que possui carga horária de mais de 800 horas-aula.
 
O curso é ministrado pelo juiz da Comarca de Rondonópolis, Wanderlei José dos Reis, mestre em direito constitucional, doutor, pós-doutor em direito e MBA em Poder Judiciário. O magistrado também é autor de várias publicações, dentre elas um livro que trata especificamente do tema abordado na aula.
 
Os novos juízes estão recebendo informações que vão auxiliá-los no desenvolvimento dos trabalhos na comarca, isso porque todos eles serão juízes diretores. Atividade para a qual muitos não estão capacitados.
 
De acordo com o juiz Tibério de Lucena Batista a capacitação é muito importante, pois é a oportunidade de aprender na prática. “Sempre atuei como advogado e não tinha experiência em administração, por isso esse aprimoramento é muito importante”, explica.
 
Para o juiz Dante Rodrigo Aranha da Silva a administração de um fórum é uma atividade tão relevante quanto o desempenho da jurisdição. “Precisamos estar preparados para oferecer o melhor serviço”, afirma.
 
O palestrante explica que os novos juízes além da atividade judiciária, também vão administrar servidores, contratos, repasses de recursos públicos, dentre outras atividades. “Eles não serão só julgadores de processos, mas, também os gestores e responsáveis pelos rumos administrativos da sua unidade judiciária”, conclui.
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO